Categorias
MOGI DAS CRUZES

ACMC, vereadores e entidades discutem ações de fortalecimento do comércio em Mogi das Cruzes

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Na manhã desta quarta-feira (7), a sede da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) recebeu uma reunião estratégica que reuniu representantes do setor produtivo e do Legislativo municipal. O encontro teve a participação dos integrantes da Comissão de Indústria, Comércio, Agricultura e Defesa do Consumidor (CIADC) da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Clodoaldo Aparecido de Moraes, além dos parlamentares Priscila Yamagami Kähler, Marcos Paulo Tavares Furlan e Vitor Shozo Emori.


O principal foco da reunião foi a formulação de propostas para impulsionar o comércio e fomentar o crescimento econômico da cidade. Entre os assuntos em destaque estiveram a Lei Mogi Mais Viva — que visa à revitalização do centro urbano — e iniciativas voltadas à promoção do turismo como ferramenta para alavancar a economia local.

Leia também:  Vereadores de Mogi cobram melhorias nos serviços da EDP em reunião na Câmara

Também estiveram presentes dirigentes da ACMC, liderados pela presidente Fádua Sleiman, além de representantes de entidades consideradas fundamentais para o desenvolvimento do setor econômico de Mogi. Marcaram presença o contador Paulo de Assis, da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab); Ligia Rhoden e Luigi de Salvo, respectivamente supervisora de Qualidade e coordenador de Operações do Patteo Urupema Shopping; o advogado Miguel da Silva, da 17ª subseção da OAB de Mogi das Cruzes; o engenheiro Miguel Assis, presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Mogi (AEAMC); o arquiteto Paulo Pinhal, também da AEAMC; e Luiz Martins, do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (SINCOMÉRCIO).

Leia também:  Câmara de Mogi rejeita pedido de cassação contra os vereadores Felipe Lintz e Rodrigo Romão

A presidente da ACMC, Fádua Sleiman, destacou a relevância do diálogo entre os diversos segmentos para a construção de soluções efetivas. “O encontro foi produtivo e demonstrou a importância do diálogo entre a iniciativa privada, o poder público e entidades de classe na construção de políticas que promovam o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda no município. O que queremos, agora, é que todas as ideias colocadas em pauta, como a flexibilização da Lei Mogi Mais Viva, em especial a de publicidade em vitrines, para que ela fique permanente, não somente para campanhas sazonais em datas comemorativas, como Natal, Dia das Mães e Black Friday, saiam do papel e ganhem força para que o comércio volte a ser mais pujante”, afirmou.

Leia também:  Vereadores pedem criação de retorno para a Fazenda Capelinha na Rodovia Mogi-Dutra

Fádua também reforçou a importância de manter uma agenda contínua de debates e cooperação entre os setores: “É fundamental que todos os setores caminhem juntos para construirmos uma cidade economicamente mais forte”.

Compartilhe essa notícia: