Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que está participando, na manhã desta quarta-feira (2) de uma grande operação conjunta que flagrou um descarte de irregular de material (boa parte entulho) em uma área de difícil o no distrito do Taboão.
Além da Secretaria Municipal de Segurança e da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, a operação conta com a participação do Ministério Público (MP-SP), Delegacia do Meio Ambiente, Polícia Ambiental e Cetesb.
Foram apreendidos cerca de 16 caminhões e duas máquinas, e detidas 10 pessoas que trabalhavam no local, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes, acrescentando que caberá à Polícia Civil decidir pela prisão ou não dos funcionários.
O secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha, esteve no local na manhã desta quarta-feira e explicou que a Guarda Municipal já vinha investigando o caso há 40 dias e acionou os demais órgãos de fiscalização. “Recebemos uma denúncia por meio da Patrulha Ambiental e realizamos uma operação conjunta bem-sucedida. Conseguimos realizar o flagrante, com veículos e pessoas executando o descarte dos materiais, em uma área isolada”, comentou.
Sardinha complementou dizendo que a área pertence a uma empresa que já foi utilizada no ado para extração de areia. A empresa recebeu autorização para realizar a recomposição da área, mas isso não ocorreu e o terreno estava recebendo descarte de diversos materiais – principalmente entulho de construção – o que acabou afetando uma área de manancial.
Assista no vídeo abaixo as cenas de descarte irregular flagradas pela operação e divulgadas pela Prefeitura:
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região">WhatsApp.