Categorias
ESPORTES

Tenista mogiano de 13 anos disputará torneio brasileiro no Paraná

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

O atleta Enzo Moretti, de 13 anos, que integra a equipe pré-competitiva de tênis do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC), começa 2021 com agenda repleta de jogos. Enzo vai disputar, entre outros, o Campeonato Brasileiro, no Paraná. 


O tenista embarca nesta semana para a disputa de duas etapas do Circuito Sul Brasileiro: em Londrina, de 6 a 10 de janeiro, e em Maringá, de 11 a 14 de janeiro. Depois, Enzo retorna a São Paulo para mais 3 etapas do Circuito Paulista. E para fechar o mês, disputará a Copa São Paulo de Tênis – Troféu Marília Silberberg, em São Paulo, de 25 a 31 de janeiro. 

Leia também:  Clube de Campo de Mogi das Cruzes abre inscrições para torneio de basquete

“O Enzo é um menino disciplinado, que gosta do que faz e isso é muito importante. Ano após ano ele vem se desenvolvendo e agora participará de torneios brasileiros que são diferentes dos torneios paulistas. São desafios novos, como, por exemplo, viagens, ficar no clube o dia todo, treinar e jogar com pessoas diferentes. Isso vai trazer mais experiência para ele como pessoa e como jogador. Tenho certeza de que ele irá para esses torneios bem preparado e vai competir com chance de ter bons resultados”, elogiou Fabrizio Tambelli, técnico e responsável pela equipe pré-competitiva do CCMC. 

Leia também:  Clube de Campo de Mogi das Cruzes abre inscrições para torneio de basquete

“Estou muito feliz com meus resultados, mas, mesmo sabendo ser muito difícil, sonho um dia me tornar um tenista profissional e para realizar esse sonho sei que vou ter que me dedicar muito”, disse Enzo Moretti. 


Dedicação, aliás, que rendeu troféu no 1° Torneio UTR (Universal Tennis Ratings) Tênis Mais, realizado dias 19 e 20 de dezembro, no CT Tennis, em Mogi das Cruzes. Enzo participou com a equipe competitiva do CCMC, que teve os tenistas Álvaro Nahum, Christian Mansur, Bruno Borghetti, Eduardo Gama, Gustavo Nahum e Pedro Franco representando o clube. Enzo foi campeão na categoria Ouro.  

Leia também:  Clube de Campo de Mogi das Cruzes abre inscrições para torneio de basquete

“Maior e melhor sentimento de uma mãe é ter orgulho e iração. Ser atleta exige muita dedicação, comprometimento e respeito. Assim vejo o Enzo, por isso estaremos ao lado em tudo que precisar”, comenta Shizue Redondo, mãe do tenista. 

“Quando outros pais e amigos me perguntam sobre ele, se será profissional e quais os planos para o futuro, respondo que o projeto já deu certo, pois se tornou um atleta focado, disciplinado, educado e extremamente humilde, ou seja, o que vier a mais no futuro é lucro”, conta Ricardo Moretti, pai de Enzo. 

Compartilhe essa notícia: